segunda-feira, 28 de março de 2011

BMW 116 D - A VERSÃO DIESEL DO SÉRIE 1

bmw 118d
Atualmente, de todos os modelos vendidos pela BMW o Serie 1, é o mais eficiente e o mais barato,  mais isso não impediu que a montadora alemã, lançasse uma linha diesel do hatch no ano passado. Neste ano a marca fez ainda mais, lançou a nova versão do Serie 1, ainda mais economica denominada BMW 116 D.
bmw 116d
BMW 116 D
No ano passado, o BMW 118 D, foi eleito o carro mais verde do mundo. Já a nova versão 116 D, é ainda mais economica, a própria faz questão de definir o modelo é o ” BMW´S  most fuel eficient car”, algo como o  BMW mais eficiente em consumo.
A razão de tanta eficiência, é o motor 1.6 TDi que desenvolve 114 cv, segundo a BMW o consumo médio fica em torno dos 27.2 km/l, quilômetro por litro de diesel, tendo níveis de emissão de CO² abaixo dos padrões europeus, cerca de 118g/km.
interior bmw serie 1
Interior do BMW Serie 1
Mas não pense que por ser tão econômico o BMW 116 D abre mão dos itens de conforto da marca, ele é equipado com câmbio automático de seis velocidades, ar-condicionado automático, vidros elétricos, CD-Player com MP3, além de controle de estabilidade e air bags frontais e laterais para o motorista e passageiro.
O desempenho pode ser considerado razoavel, segundo a BMW ele vai de 0 a 100km/h em 10.2 segundos, tendo velocidade máxima de 198 km/h.
bmw serie 1
Na Europa e em vários países de mundo, há atualmente uma corrida das montadoras em busca de desenvolver carros cada vez mais verdes, ou seja veículos, mais econômicos e menos poluentes. Uma alternativa é os modelos híbridos, que são equipados com dois motores um elétrico e outro a combustão, mas em alguns lançamentos recentes como o Ibiza ECOMOTIVE, o Polo Bluemotion e o próprio BMW 116D, provam que os motores a diesel podem ser sim uma boa alternativa para se criar carros mais eficientes, pelo menos a curto prazo. Todos estes modelos citados anteriormente tem consumo médio acima dos 25km/l. Para se ter um idéia este modelo da BMW, consegue ser mais eficiente que o Toyota Prius que conta com um motor híbrido.
As vendas do BMW 116D na Europa já começaram, os preços partem de £17,220 euros, cerca de 49.113 reais.
No Brasil o governo não permite a comercialização de carros de passeio com motor a diesel, com excessão dos utilitários.





.......BIG BEAR.......





Nenhum comentário:

Postar um comentário