terça-feira, 22 de março de 2011

DENNIS HULME O “URSO”

Em 1968, com o título mundial no bolso, decide aceitar o convite da Mc Laren, para defender suas cores.


Para ser companheiro de equipe de Bruce Mc Laren (dono da equipe) A ideia era ajudar a desenvolver o carro e a equipe, em seus primórdios. Começou a temporada com o velho motor BRM H12, onde foi quinto em Kyalami (palco da última vitória de Jim Clark). Quando Bruce conseguiu os motores Cosworth, o carro passou a correr muito bem.

Bruce McLaren ganha em Spa Francochamps, e Dennis Hulme vence em Monza e Mont Tremblant, disputando o título mundial na prova final, na Cidade do México. Uma suspensão partida colocou um ponto final nas suas aspirações ao título, ganho por Graham Hill.
Hulme, por sua vez, ficou em terceiro lugar na classificação, com 33 pontos, duas vitórias e três pódios.


Nas outras categorias que disputou paralelamente em anos consecutivos, os resultados foram melhores, quarto nas 500 Milhas de Indianápolis, e ganha o seu primeiro campeonato de Can-Am, a bordo de um McLaren M8A, com três vitórias e 38 pontos no total.

A 4 de Outubro de 1992, disputava-se o Bathurst 1000, a prova mais importante do automobilismo australiano. No circuito de Mount Panorama, Hulme conduzia um BMW M3 pintada com as cores da tabaqueira Benson & Hedges. No meio da corrida, Hulme fica parado na curva berma, os socorristas vão ver o que se passa. Quando lá chegam, descobriram Hulme sentado no cockpit morto. O “Urso” tinha sofrido, aos 57 anos, um ataque cardíaco fatal.

 
 

.................Big Bear................

Nenhum comentário:

Postar um comentário