sexta-feira, 25 de março de 2011

FERRARI 250 GT SWB BERLINETTA

Ferrari 250 GT SWB Berlinetta
Período de produção: 1959-1962
Quantidade produzida: 165 (75 com carroceria de alumínio)

Se a era dourada dos carros esporte pode ser definida como aquela na qual um carro de alto desempenho tinha lugar nas pistas, corria com chances de vitória, e podia ser usado na volta para casa, o Ferrari 250 GT SWB Berlinetta representa a maior das joias desse período luminoso.
Ferraris colecionaves
Cortesia de www.winstongoodfellow.com 
O Ferrari 250 GT SWB Berlinetta, zênite do carro esporte de estrada e pista

Era um cupê esguio e potente com o clássico motor Ferrari V-12 de três litros, acompanhado por uma magistral carroceria de Pininfarina. Com até 280 cv e peso de apenas 1.066 kg, o Ferrari 250 GT SWB Berlinetta era um tigre na rua e, com pouco mais que fita adesiva sobre os faróis, podia ser também um terror na pista. As versões equipadas com painéis de alumínio e não aço na carroceria, suspensão ligeiramente mais dura e um motor preparado continuavam passíveis de uso na rua, mas também venceram provas famosas em pistas como Le Mans, Sebring e Monza.

Que algo tão agradável aos olhos pudesse ser tão brutal em competição, mas ainda assim funcionar como transporte cotidiano representa uma notável realização, que define o carro esporte de duplo uso e posiciona o Ferrari 250 GT SWB Berlinetta solidamente entre os cinco modelos da Ferrari mais colecionáveis.

...................BIG BEAR...................

Nenhum comentário:

Postar um comentário