sexta-feira, 25 de março de 2011

FERRARI 250 SPYDER SWB

Ferrari 250 GT Spyder California SWB
Período de Produção: 1958-1963
Quantidade produzida: 54

SWB é a sigla em ingllês para entre-eixos curto, e combinada às palavras Spyder e Califórnia (em ”Ferrari 250 GT Spyder California SWB”) faz com que surjam lágrimas nos olhos de homens já maduros. Dolorosamente lindo, o Ferrari 250 GT Spyder California SWB também é um carro esporte de primeira ordem. Essa obra-prima com carroceria de Pininfarina está montada sobre um chassis com 240 centímetros entre o eixo dianteiro e o traseiro, ante os 260 centímetros da versão de entre-eixos longo. O comprimento reduzido torna a Ferrari 250 GT Spyder California SWB mais rígido e manobrável, o que beneficia seu desempenho na rua e, sim, nas pistas.
Cortesia de www.winstongoodfellow.comO Ferrari 250 GT Spyder California SWB lidera entre os Ferraris colecionáveis

Inspirado pelo distribuidor da Ferrari na Califórnia, Johnny von Neumann, e acionado por uma versão de 280 cv do clássico V-12 de três litros da Ferrari, o Ferrari 250 GT Spyder California SWB combinava velocidade e estilo em brilhante harmonia. A maioria das 54 unidades produzidas oferecia carrocerias de aço, para uso primário na rua. Mas surgiram ainda na época em que os melhores carros esporte precisavam provar sua competência nas pistas, e por isso a Ferrari construiu alguns exemplares do Ferrari 250 GT Spyder California SWB em versão de competição. Tinham carroceria de alumínio e era possível distingui-los da versão de rua pelo bocal para abastecimento rápido de combustível, na tampa do porta-malas.

Se um Ferrari 250 GT Spyder California SWB é capaz de fazer um adulto chorar, a versão de competição, em alumínio, pode causar desmaios e representa o mais colecionável dos Ferraris de rua.


Ferraris colecionaves
Cortesia de www.winstongoodfellow.comO Ferrari 250 GT Spyder California SWB em versão de competição com carroceria de alumínio.
 
 

----------BIG BEAR---------




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