domingo, 27 de março de 2011

INDIAN CHIEF MOTORCICLE













Fundada em 1901 na cidade de Springfield, a Indian Motorcycle Company é fruto do esforço de dois sonhadores: um projetista sueco e um empresário norte-americano, que juntaram suas forças e lançaram a primeira unidade com motores V2, em 1903. A empresa cresceu nos anos seguintes e se tornou a maior fabricante de motos dos Estados Unidos, com 20 mil unidades por ano, trazendo novidades como a partida elétrica e modelos imortais como Scout, Chief e Sport Scout.

A máquina das fotos é uma Chief ano 1947. Em excepcional estado de conservação, a veterana de 62 anos esbanja saúde e vitalidade com seu motor de 1.200 cm³ de cilindrada e 51 cv brutos. Um detalhe curioso é o câmbio de três marchas, do lado direito do tanque de combustível. O propulsor V2 emite um ruído que agrada aos ouvidos e anuncia sua chegada à distância.

Além da história e fama mundiais, exemplares da Indian já estiveram na garagem de artistas e personalidades como Steve McQueen. Uma dica de visita é o Motorcycle Hall of Fame Museum, em Ohio, que abriga também algumas unidades utilizadas pela polícia e pelo exército dos EUA.

A Indian ocupa um lugar de destaque no mundo das motocicletas, seja pelo estilo, ronco do motor ou apenas pelo fato de que a cabeça do chefe indígena no tanque de combustível estará para sempre gravada na mente de todos os apaixonados pela vida em duas rodas.

Creditos Classic Magazine



......................Big Bear......................


Nenhum comentário:

Postar um comentário