Na Alemanha, foi lançado em 1961 e só estava disponível na versão duas-portas. Entre nós fez sucesso entre os taxistas, mas ganhou o apelido de "Zé do Caixão" em virtude das formas retilíneas. Terminou sua produção em 1971, para dar lugar ao TL.


O primeiro foi o 1600 quatro-portas, lançado em dezembro de 1968 no VI Salão do Automóvel, em São Paulo. O motor traseiro era de 1,6 litro, 50 cv brutos e, claro, refrigeração a ar, de turbina alta. A carroceria tinha três volumes bem definidos (capô, compartimento de passageiros e porta-malas), quatro portas e linhas retas. Foi o primeiro VW brasileiro com esta configuração.


Na frente se destacavam os faróis retangulares, substituídos por quatro circulares já em 1970. Acomodava bem quatro passageiros, o porta-malas dianteiro era reduzido e havia um bom porta-objetos logo atrás do banco traseiro. Como seus futuros irmãos, Variant e TL, não tinha grande estabilidade em curvas e a velocidade final estava por volta dos 135 km/h.

![[36-roadster.bmp]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhoi11pxWYBfrt-Y3ZTYwvUz7xt22ygSGu38vPxt3piUmi95vMtZFyEmtQKkXU3gj1P096RlQMk1QJORsQr2-YkR9N_NAmaNbX4bFytVTkd7tgwBKGrv9urgO9gv11DFeEt1o0OVgur3HY/s1600/36-roadster.bmp)
...................BIG BEAR...................
Nenhum comentário:
Postar um comentário