domingo, 3 de abril de 2011

BLAZER CHEVROLET DE 1996 ATÉ 2009

blazer executive 1998
Chevrolet Blazer Executive 1998
A Chevrolet Blazer foi o primeiro SUV a entrar no mercado brasileiro, isto em 1995, o modelo causou uma verdadeira revolução neste segmento, que até então só tinha opções importadas. A Blazer teve seu projeto derivado quase que totalmente da versão norte-americana, o que rendeu um bom conjunto, aliado com estilo e confiabilidade.
Blazer 1995
Em 1995 a até o começo de 1996, a Chevrolet Blazer tinha um motor relativamente fraco, tratava-se do mesmo 2.2 MPFI de quatro cilindros e 106cv que equipava o Omega.
Blazer 1996 - Chega novos motores, inclusive o 4.3 V6
chevrolet blazer 1996
Chevrolet Blazer 1996
Até que em 1996 a Blazer fica mais forte com a chegada de novos motores, o 2.5 turbodiesel de 95cv e o poderoso 4.3 V6 de 180cv, este alías caiu como uma luva no modelo.
chevrolet blazer 1996
Chevrolet Blazer 1996
A Blazer 4.3 V6 logo representou a maior parte das vendas do modelos, esta versão tem o bom torque de 34.7 kgfm, e vai de 0 a 100km/h em apenas 10.8 segundos, tendo velocidade máxima de 180km/h, o consumo deste motor V6 é razoavel em média 8.2km/l.
A Blazer Executive…
Em 1997, chega ao mercado a versão top de linha da Blazer, denominada Executive, ela trazia detalhes exclusivos como, bancos e revestimentos internos em couro, detalhes nas portas em madeira, frisos dourados nas laterais, rodas com acabamento diferenciado, além de uma farta lista de equipamentos, como ar-condicionado, airbag, freios com ABS e câmbio automático.
Agora a Blazer é vendida nas seguintes versões Standard, DLX (a diesel) e Executive,
Blazer 1998
No ano de 1998 a Blazer ganha a esperada versão 4×4, que passa a ser oferecida na versão intermediária DLX (2.5 Turbodiesel) e top de linha Executive 4.3 V6. O motor 2.2 a gasolina passa agora a ser oferecido somente na versão de entrada Standard.
Blazer 1999 - Leve reestilização e novo motor 2.8 diesel
chevrolet blazer 1999
Chevrolet Blazer 1999

No final de 1999, a Blazer passa por uma leve reestilização, ganhando um novo para-choque, com desenho mais harmonioso, este modelo chega as lojas já como ano 2000, outra novidade neste ano, foi a chegada do novo motor 2.8 turbodiesel MWM de 132cv este motor ficou no lugar do 2.5 de 95cv.
2001 - A Blazer ganha uma nova cara
chevrolet blazer 2001
Chevrolet Blazer 1999
Até que em 2001, a Blazer assim como a S10 passam por uma polêmica reestilização, ganhando linhas totalmente novas na parte dianteira, com formas mais quadradas.
A nova Blazer 2001, além do polêmico visual, trazia boas melhorias na parte mecânica como a chegada do novo motor 2.4 a gasolina de 128cv, este que ficou no lugar do antigo 2.2 de 110cv.
interior chevrolet blazer
Interior chevrolet blazer
2002 - Motor 4.3 V6 fica mais forte
A GM fez em 2002 mas upgrade no motor 4.3 V6 da Blazer, este propulsor recebeu algumas melhorias que aumentaram sua potência de 180cv para 192cv, o que alías deu o título de motor mais potênte montado no Brasil. No final deste ano chega ao mercado uma edição especial 4×2 a diesel (Blazer TDi 2.8), esta versão não ficou nem um ano no mercado.
Blazer 2004 - Novas versões e o fim de outras
chevrolet blazer 2005
Chevrolet Blazer Executive 2005
Em 2004, a Blazer já começa a dar sinais da idade, e não conseguindo acompanhar as vendas da S10. A Chevrolet por fim faz mudanças radicais nas versões do modelo, o motor 4.3 V6 sai de linha, levando junto as versões automáticas, e a partir dai só restam no mercado os motores 2.4 a gasolina e 2.8 a diesel este último tendo opção da tração 4×4.
chevrolet blazer 2005
Chevrolet Blazer Advantage 2005
Agora já como modelo 2005 a Blazer passa a ser oferecida nas versões Colina, Advantage, Tornado e a top de linha Executive.
Blazer 2005 - Leves mudanças já para 2006

blazer 2006
Chevrolet Blazer 2006
Na metade de 2005, chega ao mercado a Blazer 2006, trazendo leves alterações na parte frontal que recebeu a nova grade em cruz, um novo para-choque e capô com entrada de ar. Outra novidade é com relação ao motor 2.8 Turbodiesel que ganhou gerenciamente eletrônico, além de trazer agora três valvulas por cilindro e injeção “commom-rail”, mudanças estas que melhoraram o seu consumo.
Blazer 2007 - Chega o motor Flex (bi-combustível)
blazer 2007
Chevrolet Blazer 2007
Apesar das vendas não andarem como antes, a Blazer assim como a S10, recebeu no início de 2007 a inédita opção do motor Flex (bi-combustível), este motor que na verdade é o mesmo 2.4 que equipava carro até então passa a desenvolver 147cv com álcool e 141cv com gasolina.
Blazer 2008 - Mais uma reestilização
chevrolet blazer 2009
Chevrolet Blazer Executive 2005
Em maio de 2008 a GM lança no mercado a nova linha 2009 da Blazer, o SUV ganhou uma nova parte frontal, com nova grade, capô e para-choque.
Blazer 2009 - Agora apenas versão de entrada
Em 2009 a Blazer, teve que perder suas versões mais caras, primeiro porque já não vendia como antes e segundo devido a chegada da Captiva, a partir de então a Blazer perde suas versões a diesel e com tração 4×4, resta agora apenas a versão de entrada 2.4 Flexpower.
Existe a possibilidade da Blazer sair totalmente de linha em 2010.

Pontos fortes da Blazer

- Visual e estilo: Mesmo as versões mais antigas, ainda possuem um desenho cativador, que agrada a quase todos claro sem exageiros, o porte do carro também é elogiavel e se destaca em meio aos demais.
- Valor de mercado: Assim como a S10 a Blazer tem um ótimo valor de mercado;
- Robustes: Poucos carros nacionais oferecem a força que a Blazer oferece;
- Desempenho dos motores 4.3 V6 e do 2.5 e 2.8 turbodiesel;
- Custo e beneficio: Ao contrário de outros SUVs importados a Blazer possui bastante peças de reposição, com preço relativamente acessível, a rede de autorizadas da GM também é boa.

Pontos fracos da Blazer

- Acabamento e espaço interno: O acabamento e o espaço principalmente para quem viaja atrás pode decepcionar os mais exigentes principalmente se comparar com outros modelos importados, a suspensão também não ajuda muito e pode apresentar ruídos.
- Consumo elevado: O consumo dos motores 2.2 e 2.4 e 4.3 V6 a gasolina é algo a ser pensado, já que na cidade não é difícil a Blazer fazer apenas 5 ou 6km/l.
- Motor 2.2 e 2.4 a gasolina tem fraco desempenho, os motores a gasolina não dão conta do recado, principalmente o 2.2 de 113cv que equipou o carro até 2001.
- Suspensão instável, a suspensão da Blazer é alvo de várias critícas principalmente com relação a estabilidade um pouco frágil.
Dicas para comprar sua Blazer usada
- Se possível fuja das versões Standard (ST), além de vir praticamente “peladas”, elas trazem motor relativamente fraco, prefira a DLX
- Opte pela versão 4.3 V6 se quiser potência e respostas rápidas, além de claro não se preocupa com o consumo, escolha o motor 2.5 ou 2.8 turbodiesel se quiser um pouco mais de econômia.
- Tome cuidado com a versão 4×4, ela constuma a dar mais manutencão, é essêncial apenas se você for rodar em estradas acidentadas, fazendas etc.., você raramente precisará da tração 4×4 na cidade. Se for escolher o modelo 4×4 prefira a Turbodiesel.
- Por fim observe a embragem, que costuma em alguns casos apresentar desgastes prematuros, para saber se a embreagem está ruim, de uma olhada na altura do pedal, pedal elevado que dizer que a embragem está gasta e necessita ser trocada.



 
           BIG BEAR.           



Nenhum comentário:

Postar um comentário