quinta-feira, 24 de março de 2011

FERRARI 599 GTO

ferrari 599 gto
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Ao lado de nomes de peso e extremamente limitados, como Lamborghini Reventon, Aston Martin One 77 e Bugatti Veyron, a 599 GTO faz parte do seleto grupo dos superesportivos mais rápidos e exclusivos do mundo. Confira em detalhes este bela “macchina” italiana.
ferrari 599 gto 2011
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Apesar da carroceria ser em parte a mesma da Ferrari 599 GTB Fiorano, a 599 GTO não é apenas uma versão esportiva, mas sim um superesportivo com identidade própria construída nas pistas de corrida. Ela se distingue da 599 convencional, pelo visual mais arrojado com componentes em fibra de carbono com os mesmo princípios empregados nos carros de F1. No total ela pesa apenas 1.470 kg.
ferrari 599 gto 2010 side view
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A Ferrari 599 GTO (Gran Turismo Omologata), é simplesmente o carro mais potente já feito pela montadora italiana. Debaixo do capô na dianteira, há um motor V12 6.0 L com 670 CV de potência e torque de 62.0 kgfm 6500 rpm.  Apesar de ser a Ferrari mais potente da história, e rápida em aceleração a GTO não é a mais rápida apenas em velocidade final (título que pertence a mitológica Ferrari Enzo, que foi lançada em 2002), porém o modelo tem números de cair o queixo, a velocidade máxima é superior a 335 km/h e para acelerar de 0 a 100 km/h ela precisa de apenas 3.35 segundos.
Toda esta potência é super bem distribuída pelo carro, que possui um comportamento dinâmico, próximo dos carros de competição, para traduzir isto, a Ferrari instalou um inédito dispositivo (Virtual Race Engineer), que monitora em tempo real todas as reações e condições do carro, assim como na telemetria da F1. O equilíbrio e força da 599 GTO foi comprovado, ela bateu o recorde da pista de testes da Ferrari em Fiorano, superando a marca anterior que era da Ferrari Enzo, cravando 1min24s, o modelo também bateu o recorde do famoso circuito de mais 22 km de Nurburgring na Alemanha.

O câmbio é manual de seis marchas, e traz enormes borboletas atrás do volante para se fazer as trocas
Já o interior da GT0 não lembra em nada os antigos bólidos da montadora. A bordo da Ferrari, os ocupantes dispõem de um ótimo conjunto de equipamentos, que inclui mordomias, como: ar-condicionado e um “irônico” sistema de som com CD Player que tem a dura missão de tentar calar o som poderoso do V12. Destaque também para os bancos esportivos e o acabamento detalhado com alumínio, couro e Alcantara.
Por fim uma olhada para câmbio manual automatizado “F1?, assim como nos bólidos de competição, as trocas de marchas são feitas em milésimos de segundos, através de borboletas localizadas atrás do volante, não há pedal da embreagem.
ferrari 599 gto rear / ferrari 599 gto traseira
O sistema de freios da 599 GTO também merece destaque, eles foram totalmente retrabalhados em relação a versão normal da 599 GTB, ela possui discos de carbono e cerâmica, com 398 x 38 mm na dianteira e 360 x 32 mm na traseira, estes freios são de alta performance e segundo a Ferrari fazem o carro precisar de apenas 32.5 metros para parar vindo a 100km/h. Só para efeito de comparação um VW Gol que pesa quase 500 kg a menos, (e é 600 cv menos potente), precisa de 40.3 metros para parar vindo a 100km/h.
Os pneus tanto na dianteira quanto na traseira são aro 20, porém na traseira eles são mais largos, 315/35 ZR20, e na dianteira 285/30 ZR20.
A produção da 599 GTO será limitada a apenas sugestivos 599 exemplares. Embora custe quase US$ 500,000 todos as unidades foram vendidas em apenas uma noite, durante um evento realizado pela Ferrari em Modena na Itália.
Ferrari 599 GTO especificações técnicas:
* Dimensões e Peso
Comprimento: 4710 milímetros
Largura: 1962 mm
Altura: 1326 milímetros
Entre-eixos : 2750 milímetros
Peso seco: 1495 kg
Distribuição de peso o: 47% frente – traseira de 53%
Capacidade do tanque de Combustível: 105 litros
Porta malas: 320 litros
* MOTOR

O Tipo: V12 – 65 °
Cilindrada: 5.999 centímetros cúbicos
Taxa de compressão: 11.2:1
A potência máxima: 500 kW (670 CV) às 8.250 rpm
rpm o binário máximo: 620 Nm (457 lbs / ft) em 6500
* CÂMBIO

F1 + 6 velocidades e ré
* Suspensão

SCM2 – Controle de suspensão magnetoreológico
* PNEUS

Frente: 285/30 ZR20 ”
Traseiro: 315/35 ZR20 ”
* Freios de carbono-cerâmica
Frente o: 398 x 38 mm (15,7 x 1,5 in)
Traseiro: 360 x 32 mm (14,2 x 1,3 in)
* Controles Eletrônicos

CST com F1-Trac: Tração e controle de estabilidade
TPTMS : pressão dos pneus e sistema de monitoramento de temperatura
* PERFORMANCE

A velocidade máxima: mais de 335 km / h (mais de 208 mph)
0-100 km / h (0-62 mph): 3.35 segundos
* CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Ciclo combinado : 17,5 l/100 Km (5.71 km/l)
EMISSÕES CO2

Ciclo combinado (ECE): 411 g / km


Chevy Chevelle SS 396 1966
 __________BIG BEAR__________



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