quinta-feira, 24 de março de 2011

TUCKER SEDAN 1948

Apenas 51 unidades destes carros revolucionários foram construídas, e esta é uma totalmente restaurada para suas especificações originais, a sua estimativa de valor e de US$ 1.017.500,00
O nome Tucker é de um dos maiores entusiastas de carro do planeta. Preston Tucker tem sido descrito como um sonhador, que fez de seu sonho realidade, ao construir um revolucionário automóvel. Embora a sua empresa tivesse vida curta, com apenas 51 carros produzidos, o seu legado de vida é muito maior, ficou conhecido mundialmente como um dos mais famosos fabricantes de automóveis do século XX.

 

O seu interesse em automóveis foi cultivado pela sua amizade com o famoso designer Harry Miller. Esta parceria gerou conceitos inovadores de engenharia que forma introduzidos em seu carro. Tucker criou inteiramente uma “nova raça” de automóvel, que para seu orgulho próprio ostentaria o seu nome.



Tucker comprou a Dodge aeronaves, a enorme fábrica de motores de avião em Chicago, usou-a como local de fabricação para o seu carro dos sonhos. Duas maquetes de argila foram construídas, cada uma em mecânica e dimensões idênticas ao tamanho original, mas diferentes em estilo e aparência. O carro de aparência final foi escolhido por Tucker, que selecionou as melhores características de cada modelo de argila, combinados em uma versão final, um metal protótipo carinhosamente apelidado de Tin Goose, revelado ao mundo em 19 de junho de 1947.

              BIG BEAR               




Nenhum comentário:

Postar um comentário