sexta-feira, 25 de março de 2011

FITTIPALDI - PLASTIMODELISMO



Colecionar miniaturas de F1 é um hobby extremamente difundido, praticamente todas as equipes que estão e, que já passaram pela F1, possuem modelos em escala a venda no mercado, principalmente na Europa, entretanto, os admiradores da única equipe 100% brasileira que tivemos na F1, a Fittipaldi F1, não podem dizer o mesmo. Apesar de estar entre as 35 maiores equipes que já passaram pela F1, a Fittipaldi não possui modelos produzidos em diecast pelos principais fabricantes estrangeiros, frustrando seus admiradores.

Mas há algumas opções, que vão do plastimodelismo, passa pelo diecast nesta matéria apresentaremos algumas opções de Fittipaldi F1 em escala.

Plastimodelismo

O principal meio de obter miniaturas da Fittipaldi é através de kits de resina comercializados para os adeptos do plastimodelismo, a fabricante brasileira Iritani produz alguns kits dos modelos FD01, FD04 e F5A na escala 1:20.



São modelos muito detalhados, como normalmente são os modelos em resina para plastimodelismo.





Obviamente que é preciso destreza e técnica para montar os kits, além de muita paciência, mas os resultados são impressionantes.





Outra opção encontrada por fãs é adaptar modelos de outras equipes para modelos Fittipaldi, como fez este colecionador que possui uma coleção completa de modelos Fittipaldi.





Diecast

No mercado internacional não há nenhum fabricante de diecast que produza modelos Fittipaldi, a única opção são os modelos produzidos pela brasileira Automodelli, que produz artezanalmente e, em série limitadas, alguns modelos da Fittipaldi na escala 1:43.



Atualmente a empresa possui 3 modelos a venda, o FD01 versão GP da Argentina, o FD01 do GP do Brasil...



... e uma versão "temática", o FD01 que queimou-se no GP da Argentina.



No site do fabricante é possível ver os protótipos dos modelos em escala do FD02, FD03...



... e F6A, que ainda não chegaram ao mercado.



......................Big Bear......................

Um comentário:

  1. Boa noite!

    Gostaria de mais fotos do F8 Skol Fittipaldi, principalmente uma vista de topo. Como posso conseguir? Abs!! ohninvw@vascaino.com.br.

    ResponderExcluir