sábado, 19 de março de 2011

NO OITAVO DIA DEUS CRIOU O OPALA

 28.07.2009 (postagem original)


A maravilha da industria automobilística brasileira, o Chevrolet Opala, a pedra preciosa que faltava, e que hoje faz tanta falta.
“ É no silencio de um Chevrolet, que o meu coração bate mais alto”, melodia que tocava em um comercial da General Motors na década de 80, e quando o Opala aparecia o meu coração batia mais alto.
Não é simplesmente um carro, é uma obra de arte, uma criação dos deuses, que ficará para sempre em nossas garagens, em nossas vidas.
Sem a menor sombra de duvida, o Opala foi um marco da industria automobilística brasileira, o primeiro carro de passeio da General Motors no Brasil, saiu da linha de montagem em 1968, o último, um Opala Diplomata SE Automático, saiu da mesma linha em São Caetano do Sul em 16 de abril de 1992. Uma das maiores perdas que nós já sofremos.
O Lançamento do mito, na abertura do VIº salão do automóvel, realizado entre 23 de novembro e 8 de dezembro de 1968, no Palácio de Exposições do Anhembi, o Opala, foi o rei, o lord, o senhor supremo daquele salão, conforme noticiou a imprensa da época, cercado de uma intensa campanha publicitária para mostrar o “gigante” que ali nascia, as propagandas veiculadas na tv, mostravam o carro dirigido pela atriz Tônia Carrero, e pelo cantor Jair Rodrigues, havia uma outra com o craque do Corinthians Rivelino dizendo:
-”Meu carro vem ai”
Opala, O mito, o rei, a obra de arte, muito acima de um carro, uma revolução.



))))))))))))                    BIG BEAR                     ((((((((((((


Nenhum comentário:

Postar um comentário