segunda-feira, 28 de março de 2011

OS PILOTOS MAIS MEDÍOCRES QUE PASSARAM PELA FORMULA 1

Luca Badoer, Eliseo Salazar, Alex Yoong, Johnny Dunfries, Roberto Guerrero, Hector Rebaque, Andrea Adamich, Corrado Fabi, Lella Lombardi.
Luca Badoer: Conseguiu “zero” pontos, ao longo dos 17 anos de sua “brilhante” carreira, com certeza esse recorde jamais será quebrado, até Johnny Dunfries fez pontos. Sua melhor colocação foi um sétimo lugar em San Marino, 1993. (Ele substituiu substitui Felipe Massa no cockpit da Ferrari, na época de seu acidente com Barrichello, bela escolha da escuderia de Maranello)
Eliseo Salazar: venceu duas corridas em um campeonato fraco, o Aurora AFX, disputado com carros antigos de F 1. O grande marco de sua carreira, foi em Hockenhein 82, quando era retardatário em linha reta rodou sozinho e se chocou com Nelson Piquet que liderava a prova, tomou uns tapas de Piquet.
Alex Yoong: Não apresenta nenhum grande feito conhecido, quase nunca conseguiu se classificar para uma corrida de Formula 1.
Johnny Dumfries: foi campeão inglês de F 3 em 1984 - o mesmo campeonato que Ayrton Senna ganhou no ano anterior. Venceu a 24 Horas de Le Mans de 1988, pela Jaguar. Detalhe obscuro, é duque, e primo em segundo grau do Principe Charles, houveram muitas reclamações de pilotos "desclassificados" nas corridas que ele disputou na F3 inglesa, o que coloca em duvida a “lisura” deste titulo.
Roberto Guerrero: conquistou muitas vitórias na F 3, F 2 e, depois, no campeonato da CART, o Fato marcante da carreira deste colombiano, e que foi Pole Position nas 500 milhas de Indianapolis, e na volta de apresentação antes da largada rodou sozinho e bateu no muro.
Hector Rebaque: realmente não era brilhante. Aos 16 anos já corria de Porsche na 12 Horas de Sebring (EUA) Detalhe seu pai é dono de uma companhia petrolifera,e fazia todas as vontades e caprichos do pequeno Hector. Ganhou uma corrida na CART em 1982.
Andrea de Adamich: venceu várias corridas de F 3, F 2 e esporte protótipos nos anos 60 e 70. Mas ao chegar na Formula 1 quase nunca conseguia se classificar para uma prova.
Corrado Fabi: foi campeão europeu de Fórmula 2 em 1982. mas ao chegar na Formula 1 o “picollo” italiano, teve a mesma sorte (ou habilidade) de Adamich.
Lella Lombardi: incomodou muitos marmanjos na F 5000, onde fez pole position, e venceu várias corridas de esporte-protótipo nos anos 70. Mas na Formula 1 se juntou ao “time” de Adamich e Fabi.
 
 
 
 
 
.......BIG BEAR.......
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário