quarta-feira, 30 de março de 2011

RÉPLICA INCONTESTAVELMENTE PERFEITA

Apenas e tão somente imagine ter em sua sala ou seu quarto uma réplica na escala 1:8 da McLaren MP4-6, modelo usado por Ayrton Senna em 1991 no Grande Prêmio do Japão, ocasião em que conquistou seu terceiro título da Fórmula 1. Pois é, a Amalgam, empresa de designers e arquitetos situada no Reino Unido fabrica estes sonhos de consumo.
A Amalgam foi criada em 1985 por quatro especialistas locais, porém o primeiro F1 só surgiu 10 anos depois (um Jordan Grand Prix), após sucessivas abordagens da empresa às equipes da época. Depois disso, o sucesso foi inevitável. A riqueza de detalhes dos modelos produzidos à mão fez com que Williams e Ferrari também fechassem parcerias para garantir reproduções de seus carros.
Hoje, as réplicas produzidas pela Amalgam são conhecidas mundialmente e agora podem ser adquiridas também no Brasil. A rede Brinquedos Laura tem alguns exemplares expostos em suas lojas, como a Ferrari F2008, McLaren MP4-23, Lotus 97t, volantes e bicos dos carros. Eu fã do 1:64 fui até a loja do Morumbi Shopping, em São Paulo, olhar esta McLaren de perto. Sua perfeição é tenebrosa assustadora e arrepia, mas o que mais arrepia e assumbra é o preço o: R$ 20.000,00. Da para comprar um carro popular.
Ai entramos no dilema, é cara ou valiosa?
Ou podemos entrar em outro dilema: Tostines vende mais porque......


...............BIG BEAR..............





Nenhum comentário:

Postar um comentário