terça-feira, 29 de março de 2011

VOLKSWAGEN PODERÁ ENTRAR NA FORMULA 1 EM 2012

A Volkswagen está avaliando a possibilidade de ingressar na Formula 1 a partir de 2012. A montadora alemã, mesmo com as desistências de Honda, BMW e Toyota, acredita que o esporte está se tornando mais atrativo, com novas regras sendo adotadas em relação à potência dos motores e aos custos."Se somos a maior montadora do mundo, é natural que possamos pensar nisso, mas não antes de 2012. Procuramos por coisas inovadoras, e a F1 é o topo do automobilismo. Dois anos atrás ocorreram conversas sobre comprar a equipe Red Bull, mas por que deveríamos focar em uma se pudermos dar os nossos motores para mais escuderias?", questionou Hans-Joachim Stuck, representante da Volkswagen.

"Se comprássemos a Red Bull e o Adrian Newey (projetista) quisesse se retirar, não seríamos mais bem-sucedidos. Mesmo a BMW, que comprou um túnel-de-vento multimilionário e um supercomputador e depois fechou as portas. Por tudo isso, construir um motor e fornecê-lo a equipes é a melhor saída", prosseguiu o alemão, que salienta que a F1 se torna mais atrativa com grids maiores e regras que baixam os custos."
A F1 está na direção certa. Muitas montadoras caíram fora, o que é um bom negócio, pois nunca se sabe do comprometimento delas. Elas deveriam apenas fornecer motores, como era a categoria no meu tempo", concluiu o ex-piloto Stuck.

......................Big Bear....................

Nenhum comentário:

Postar um comentário