sexta-feira, 25 de março de 2011

COM OU SEM BLISTER?

Essa é a dúvida fundamental de qualquer colecionador de miniaturas; Deixa-las em seu blister (embalagem) original, ou tirar? A grande diferença é que quando a miniatura se encontra no blister vale o dobro ou mais do preço da miniatura loose (sem embalagem), e fica bem protegida. Olhando-se por outra vértice, você não pode pegar, olhar e “brincar” com ela. Depende de que “tipo” de colecionador você é, se coleciona com intenção de vender um dia, ou se coleciona para “curtir”.
Em meu caso pessoal, eu não coleciono com a intenção de revender, não tenho nenhuma intenção de me desfazer de qualquer peça de minha coleção, pelo contrario pretendo cada vez aumenta-la mais, não pensando no valor financeiro da mesma, mas no gosto pessoal de se ter uma “bela coleção”, entretanto gosto delas dentro da embalagem, fora dela, “perde a graça”.
Acho que tirar do blister é coisa de criança que quer brincar, mas respeito (e muito) quem tem opinião contrária a minha, e gosta de pegar suas miniaturas na mão e expô-las na instante ou em vitrines, como já disse em outro post, os gostos são diferentes e contrários, e tem que ser respeitados.
Outro fator interessante, desde 2008 na parte de trás da embalagem tem uma “ficha técnica do modelo e um pouco de sua história”. Então acho que vale a pena guardar dentro, ou quem as abre guardar os blisters, ou pelo menos alguns deles.
Na linha mainline, as miniaturas dos Estados Unidos e do Brasil são semelhantes, e quem coleciona pelo valor financeiro, se abrir uma americana terá que vende-la pelo preço de uma brasileira loose (fora do blister), cerca de 10% do valor da americana lacrada, pois é impossível diferenciar uma da outra se estiveram abertas.
Mas cada um tem o seu individualismo e a sua opinião pessoal, e faz como bem entender, respeitando-se todos estes fatores e gostos, seja de que forma for, o importante e você estar satisfeito e de bem com sua coleção.
Lacrada
Loose
 
 
 
 
 


........BIG BEAR........
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário