domingo, 3 de abril de 2011

HISTÓRIA DO FIAT PALIO

HISTÓRIA DO FIAT PALIO

Lançado em 1996, o Palio seria um substituto natural do Uno, mas ambos ainda continuaram em produção, o Palio vinha nas versões ED 1.0, EDX 1.0, EL 1.5 e 16v 1.6, com 3 e 5 portas.

Em 1997 surge a perua Palio Weekend, em todas suas versões menos a 1.0, em 1988 veio a Picape Strada, em 1999 além da versão com câmbio de 6 marchas, surge o Sedan Siena, apesar de ele ter sido apresentado 2 anos atrás, surge também a versão 1.0 para Siena e Weekend, esta que ganha a famosa versão "off-road" Adventure, que agradou em cheio ao público. A picape Strada além da versão Adventure ganha uma versão de cabine extendida.
Em 2000 os motores 1.6 substituem os 1.5 e surge uma versão 1.3, nesse mesmo ano o Palio ganha nova frente, traseira e painel, projetados no estudio Giugiaro, mas a versão antiga ainda continua. É bom lembrar que existiam algumas versões do Palio e Siena trazidos da Argentina
Em 2004, como já uma tradição, uma nova frente, traseira e painel, a Weekend ganhou uma estranha traseira. A produção do Siena foi transferida para a Argentina.
Em 2008 o Palio passou pela sua quarta remodelação, com faróis invadindo mais as laterais, um friso na lateral e nova traseira. Logo após o novo Siena com uma sutil diferença no farol. Tanto Weekend como Strada receberam a invocada versão Adventure Locker de tração 4x2 com diferencial blocante. Recentemente a picape strada recebeu uma versão extendida para levar 4 ocupantes.




...................BIG BEAR..................


Nenhum comentário:

Postar um comentário