sexta-feira, 8 de abril de 2011

A HISTÓRIA DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA DO BRASIL EM FOTOS III


JK, recém eleito, opera a caldeira de fundição para produzir o primeiro bloco de motor da Sofunge destinado à Mercedes Benz do Brasil (21/12/1955). É a nova arrancada da indústria nacional


Linha de montagem brasileira dos motores Chevrolet produzidos pela General Motors (1959)


Américo Emílio Romi (da Máquinas Agrícolas Romi) e Lúcio Meira (na direção) posam num veículo Romi-Isetta, o primeiro fruto inteiramente nacional de nossa indústria automobilística (setembro de 1956)


A Mercedes Benz exibe o seu caminhão de número 1000 produzido no Brasil (fevereiro de 1957)


Operários na montagem do DKW-Vemag, que seria lançada em novembro de 1956. Ao todo, 68 veículos nacionais sairiam das fábricas nesse ano. A produção em massa começaria em 1957


Dauphine da Willys, lançado em 1959


JK inaugura a fábrica de eixos e transmissões da Willys (14/10/1959)


Primeira cabine de caminhão com leito produzida no Brasil. Foi desenvolvida pela Brasinca para a FNM


Jipe da Toyota. Parte da carroceria é fornecida pela Brasinca, na época em que o governo começa a exigir a progressiva nacionalização dos componentes de veículos


Sady Moura (à direita, no primeiro plano) participa da colocação dos primeiros tetos nacionais do Simca



 
----------BIG BEAR---------





Nenhum comentário:

Postar um comentário