A luta de Dearborn para mudar sua imagem, também desgastada, ganhou  um novo impulso quando o Mach 1 apareceu na linha de largada. Aquele  era um Mustang que parecia a parte de um moderno carro musculoso menor, e  em 1969 com essa aparência, o Ford Mustang Mach 1 428 Cobra Jet, corria  como um.
O Ford Mustang Mach 1 428 Cobra Jet de 1969 parecia com um  |          
   O Mustang foi reestilizado para 1969, ganhando 9,65 cm no comprimento -  tudo à frente das rodas dianteiras - e cerca de 65 kg. As linhas  harmoniosas pareciam combinar perfeitamente com a roupagem do novo Mach  1. Essa era a principal versão de alto desempenho. O modelo básico vinha  equipado com motor V-8 de 351 pol³ (5,7 l), mas a estrela principal era  o Cobra Jet opcional de 428 pol³ (7,0 l).   
O modelo básico vinha com bancos individuais, volante de três  |          
   Equipado com o mesmo motor V-8 usado no Mustang Cobra Jet 1968¹/²,  veículo que colocou o carro musculoso da Ford no mapa, o modelo 1969 era  disponível em três versões de desempenho. A versão básica sem Tomada de  Ar Dinâmico custava US$ 224; com mais US$ 133 era possível comprar o  sistema de admissão de ar frio, que neste ano utilizava um novo capô  "shaker" (tremedor): uma tomada de ar, montada sobre o filtro, saía pela  abertura do capô e tremia ameaçadoramente no mesmo ritmo do motor.    
O motor topo de linha era o Cobra Jet de 428 pol³ (7,0 l), mostrado  |          
   Uma terceira versão com o Drag-Pack (pacote de dragster) de US$ 155  era o Super Cobra Jet Ram Air 428. Ele utilizava tomada de ar "shaker",  mais um virabrequim modificado e bielas reforçadas, garantindo maior  durabilidade em altas rotações, bem como um radiador de óleo do motor que  baixava a temperatura do lubrificante em até 30 graus. O Drag-Pack vinha  com diferencial autobloqueante 3,91:1 ou 4,30:1 e não tinha ar-condicionado.  Todas as versões utilizavam câmbio manual de quatro marchas ou o câmbio  automático Ford SelectShift aprimorado.  E todos eram limitados a 340 cv de potência.   
Com 59% de seu peso sobre o nariz, um Mach 1 Cobra Jet 428 brigava  |          
   Mas o melhor do Cobra Jet era seu torque,  forte o suficiente para envolver os pneus F40x14s numa névoa de  Polyglas. Com a relação de diferencial 3,91:1, mesmo câmbio automático  fazia-os patinar em cada troca de marcha em aceleração máxima. Bom para  diversão, ruim para bons tempos de aceleração. A raiz do problema estava  nos 59% do peso na dianteira, um desequilíbrio que contribuía também  para um comportamento ruim.
Mas era isso o que os fãs do Ford Mustang esperavam - mais barato do que um Boss 429, menos temperamental do que um Boss 302 e uma força onde quer que carros rápidos se reúnam.
Mas era isso o que os fãs do Ford Mustang esperavam - mais barato do que um Boss 429, menos temperamental do que um Boss 302 e uma força onde quer que carros rápidos se reúnam.
Mach 1 Cobra Jet 1969
Distância entre eixos, cm: 274,3
Peso, kg: 1.634
Unidades produzidas: 13.261
Preço básico: US$3.500
Motor de série
Tipo: V-8 OHV (válvulas no cabeçote)
Cilindrada, l: 7,0
Alimentação: carburador quádruplo
Taxa de compressão: 10,6:1
Potência @ rpm: 340/ 5.200
Torque, mkgf/ rpm: 61/ 3.400
Aceleração da imobilidade
0-96,5 km/h, s: 5,7
0-400 m, s km/h: 13,9/ 165,7
----------BIG   BEAR---------
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