quinta-feira, 24 de março de 2011

SENNA X PROST

Uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1 ganhou mais um capitulo. O ex-piloto francês Alain Prost reascendeu o clima de disputa que houve durante sua carreira com Ayrton Senna. Segundo o tetracampeão mundial, a morte do ídolo brasileiro decretou sua aposentadoria da categoria máxima do automobilismo.
"Ayrton e eu temos um vínculo. Sua morte foi o final da minha história com a Fórmula 1. Ninguém pode falar de Ayrton sem mencionar meu nome, e ninguém pode falar de mim sem mencionar o dele. Sua morte foi o final da minha história com a Fórmula 1", afirmou Alain Prost, em entrevista ao jornal espanhol El País.
Um dos maiores campeões da história da categoria, o francês revelou ter se aproximado de Senna cerca de três meses antes da tragédia, depois de um bom tempo de discussões e exaltações da rivalidade que assolou a Fórmula 1 durante a metade final da década de 1980 e o início da 1990.
"Ele nunca tinha me ligado, mas nas últimas semanas tinha feito isso várias vezes. Estava preocupado. Achava que a Benetton, de Michael Schumacher, tinha implantado recursos eletrônicos no carro e queria que eu entrasse para a Comissão de Segurança", contou o francês, relembrando uma das regras da época.
Prost revelou que Senna mostrava-se desconfortável na Williams, equipe a qual faleceu no GP de Ímola, em San Marino. O antigo rival do brasileiro, já aposentado das pistas de Fórmula 1, relembrou o encontro com o brasileiro momentos antes da largada na última corrida do tricampeão mundial.
"Lembro que, antes da corrida, ele veio às cabines de televisão para falar comigo, o que não era algo habitual e, por isso mesmo, todos que estavam ali ficaram calados. Nesses momentos, o piloto só pensa em se concentrar, mas ele veio e se sentou ao meu lado. O mais surpreendente é que não queria falar de nada muito importante", revelou, antes de completar.
"Depois de comer, pouco antes da largada, fui aos boxes da Williams e conversamos por uns dois minutos antes dele entrar no carro. Esta foi a última vez", lamentou.

...............BIG BEAR..............



Nenhum comentário:

Postar um comentário